Acupuntura melhora quadro de insuficiência renal crônica em gatinha

gata.post

Quando fui procurada, a gatinha Thelma já apresentava há 2 anos um quadro de insuficiência renal crônica. Inicialmente os parâmetros da função renal eram creatinina = 13 ( normal para gatos é até 2,0) e uréia=300 ( normal para gatos é até 60), o que é considerado quadro gravíssimo. Ela estava fazendo tratamento convencional nestes 2 anos e até tinha melhorado bastante diante do sério quadro inicial, mas apesar de todos os esforços não conseguia ficar com valores de creatinina menores do que 5,5 e uréia menores do que 200, o que é considerado quadro moderado a grave. Apresentava vômitos , comia pouco e estava magra e apática. Frequentemente tinha infecções urinárias.

Indiquei então acupuntura e moxa. Após 6 sessões semanais, ela estava com creatinina= 2,8 e uréia = 120, o que consideramos quadro leve.

E o melhor de tudo é que ela voltou a se alimentar bem, ganhou um pouco de peso, ficou bem mais animada e sua imunidade aumentou muito, não apresentando mais infecções urinárias.

Com certeza sua qualidade de vida deu um salto. Todos ficaram felizes, eu , os tutores e é claro a peludinha Thelma!

Dra Ana Paula Vieira da Costa – CRMV-SP 6393

7 Comentários

  1. Anna Chao
    5 de fevereiro de 2016
    Responder

    Dra Anna.
    O meu gato Jonhy tem 4 anos e foi diagnosticado com doença renal crônica. Alguns veterinários são pessimistas e dizem que é uma doença degenerativa e a tendencia é piorar e a morte, e outros são mais otimistas e dizem que ele pode viver por mais anos.
    O grande problema é que veterinários não convivem com o problema de altos e baixos diários, isto é o quadro é instável sempre. Um dia ou até uma semana bem, comendo, mas logo em seguida fica abatido e deixa de comer. Já testei todas as rações renais e por enquanto depois de massagens matinais e escovadas e mil brincadeiras, ele dá uma “petiscada” no Premier Renal, e tem que ser de 500 mg, para não perder o sabor. Outro grande problema é a parte financeira. Já há muito tempo que estou com dificuldades financeiras, o que ganho mal dá para pagar as minhas despesas de casa e sustento a minha família sózinha. E cada vez que ele vai à um veterinário, tem que ter ultrassom, exame de sangue, fora a consulta o que não sai por menos de R$ 400,00, fora os tratamentos subcutâneos e os remédios que pedem para comprar. Estou devendo à minha família de tanto tirar empréstimos. Não sei mais o que fazer. Estou desesperada.
    Me falaram do tratamento de acupuntura, que ajuda muito, mas liguei para um veterinário acupunturista e contei o que escrevo aqui. Ele me aconselhou esquecer a acupuntura por causa da minha situação financeira e que acupuntura não faz milagre.
    Não quero milagre, só quero qualidade de vida para ele, que é como um filho. Já estou com problemas de saúde por causa da situação dele e da minha em particular, que não dou mais conta. Me ajudem!!! O que posso fazer?

    • 3 de março de 2016
      Responder

      Olá Anna, tente ir a um veterinário publico.. geralmente em universidades dão atendimento gratuito com taxa mínima. vai dar tudo certo, boa sorte!

      • Maria do Carmo Ducco
        15 de abril de 2016
        Responder

        Que grosseria com a Anna! Tenho certeza que ela só queria algumas palavras de conforto. Poderia sugerir a Acumpuntura mesmo, que sai mais em conta que o tratamento tradicional.

        A senhora ficou com medo que ela
        Fosse pedir o tratamento de graça?

    • Maria do Carmo Ducco
      15 de abril de 2016
      Responder

      Anna vou tentar fazer Acumpuntura na minha gatinha. Estou na mesma situação que você! No meu caso nem é tanto a situação financeira, mas é ver o tratamento sofrido para o gato e não ver resultado. A gatinha está sempre apática. Levei-a semana passada no Dr. Valdo Recchi, que é o melhor de SP, mas o tratamento é este mesmo. Ao
      Menos ele é muito gentil e atencioso, ao contrário de outros por aí.
      Tenta a Acumpuntura !

  2. 18 de abril de 2016
    Responder

    Olá Anna, talvez essa moça poderá te ajudar… Sou veterinária e me disponho a fazer um serviço de voluntariado em acupuntura.
    Tenho disponibilidade apenas 1x por semana.
    Meu celular é 11 998521103

  3. Paloma
    4 de outubro de 2016
    Responder

    Ola tudo bem? Achei agora esse post na internet por acaso. Meu cachorro esta com o quadro bem similar a este do gato. Ele esta no momento internado tomando soro e varios outros medicamentos para parar o enjoo dele porque alem disso ele esta com doença do carrapato. Você sabe onde encontro algum veterinario que faz acupuntura no rj que possa ajudar ele a se sentir melhor? Porque estamos quase optando pela hemodialise.

    Aguardo seu retorno, muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *