Se seu peludo está tentando te dizer algo preste atenção!

caesgato
Somos todos aqui muito fãs da veterinária holística americana, Dr. Karen Becker. Ela sempre escreve sobre dicas para uma vida mais natural e saudável pros peludos, textos sempre ótimos e deliciosos de ler. Vez ou outra ela vai ainda além e fala também sobre comportamento e curiosidades. 

O texto que transcrevemos abaixo (tradução livre por nossa conta mesmo!) nos emocionou muito e resolvemos dividi-lo com vocês. Enjoy it!

 Por Dr. Karen Becker

 Não é estranho ouvir das pessoas que o cão delas os salvou ao invés de que elas salvaram seus cães. Ou, como Tim McLarty disse à Dr. Becker, a vida que você salvou vai salvar você.

Ele está falando sobre Hunter, um Husky misturado que a família dele adotou de uma entidade local. Apenas 2 semanas após a adoção de Hunter, ele retribuiu a família pelo gesto salvando suas vidas. Uma boca de fogão havia sido deixada ligada acidentalmente por 6 horas.

O cão acordou no meio da noite e levou Jill McLarty até a cozinha, onde o fogo foi deixado aceso e o gás estava aberto. Hunter sentou ao lado do fogão e chorou, alertando Jill deste erro mortal. Depois de tudo ficar bem e a boca do fogão ser desligada, Hunter voltou a dormir. Esta história é incrível, mas não é incomum.

Muitos tutores de peludos dizem que seus companheiros tem uma incrível habilidade de sentir possíveis perigos e normalmente avisam seus donos para impedir os acontecimentos. De acordo com a Associated Press-Petside:

– 23 % dos donos de pets, dizem que eles tem um sexto sentido sobre tempo ruim; 72% dos donos de cães e 66% dos donos de gatos dizem que seus bichinhos já avisaram sobre o tempo ruim.

– 43% dizem que seu cão tem sexto sentido para más notícias;47% dos donos de cães e 41% dos donos de gatos já foram alertados por más notícias por seus peludos.

Cães podem alertar seus donos para emergências médicas, como lesões ou diabetes, por conta de mudanças hormonais. Eles podem também farejar câncer em humanos. Parte do sexto sentido sem sombra de dúvidas acontece devido à alta e refinada capacidade da audição e olfato, junto da habilidade de detectar vibrações subterrâneas na terra e mudanças no ar.

A sensibilidade com o ambiente pode ajudar seu cão avisá-lo de um terremoto ou temporal. Até mesmo outros eventos que acontecem sem explicação. O psicólogo Stephanie LaFarge, diretor sênior da American Society para prevenção da crueldade em animais disse em entrevista a NBC News:

Eu fui acordado no meio da noite por um cão. Logo em seguida eu recebi notícias chocantemente tristes. Eu já estava acordado quando o telefone tocou. Não pude explicar porque eu estava acordado, exceto pelo cão ao meu lado me encarando. Como o cão sabia que meu pai falecera à meia noite?

Se o seu peludo está se comportando muito mal, pode ser devido a um problema médico, ou pode ser que ele esteja tentando te dizer algo. A pesquisa da Associação Press-Petside.com revelou quais os  meios mais comuns dos pets mostrarem sua preocupação aos donos. Se você notar algum destes (ou uma combinação deles), não se desespere até saber o que seu peludo está tentando dizer:

– esconde-se num lugar seguro;

– chora ou uiva;

– torna-se hiperativo ou faz movimentos não esperados;

– mia ou late insistentemente;

Se você está pensando em aumentar sua família para incluir um cão ou gato adotado, você nunca sabe, ele pode terminar salvando sua vida, como você salvou a dele!

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *