Seu peludo merece segurança durante as viagens

Todos nós que amamos nossos peludos sabemos que os cachorros são ótimos em fazer muitas coisas: serem estrelas improváveis de basquete ou prodígios musicais.

Quando se trata de andar conosco no carro, precisamos nos certificar de que essa será uma experiência segura para os nossos amigos peludos. Quer se trate de uma rápida viagem ao parque, para um “dog-café”, ou qualquer outro momento de lazer, temos alguns conselhos para lhe dar que são aprovados por veterinários. Afinal, quando se trata da segurança de nosso cachorro, queremos apenas aproveitar cada oportunidade ao lado de nosso melhor amigo.

Ford_Blog_Dogs_3

Abaixo, você pode conferir os conselhos e dicas de segurança da veterinária Michelle Cutler:

Faça:

1. Assim como os humanos, os cães necessitam de um cinto de segurança se eles vão viajar de carro. Use um cinto de segurança próprio para cachorros, que seja apropriado ao tamanho e ao peso do seu cão para garantir que ele esteja seguro e confortável.

2. Nada é tão bom quanto uma boa e velha caminhada para esticar as pernas depois de dirigir por horas, certo? Bem, a mesma regra se aplica para o seu animal de estimação. Na verdade, é importante proporcionar ao seu cachorro bastante exercício e a oportunidade de usar o banheiro, mesmo antes do início de uma longa viagem de carro. Uma boa corrida no parque deve cansá-lo. Uma vez na estrada, certifique-se de parar a cada poucas horas para uma caminhada e para que seu cachorro “vá ao banheiro”.

3. É sempre bom desfrutar de ar fresco na estrada, por isso deixe a janela próxima ao seu cachorro aberta (apenas não tão aberta que possibilite que ele salte para fora) e deixe circular no carro, para se certificar de que seu companheiro está confortável e não se sentindo ansioso por estar em um veículo.

Não faça:

1. Os cães podem ser ótimos passageiros, mas eles não devem ficar no seu colo durante uma viagem. Da mesma forma, certifique-se de que seu cachorrinho não consiga se movimentar de banco em banco – com isso, ele pode inibir sua capacidade de condução ou mesmo machucar ele mesmo e você, caso seja necessário frear bruscamente.

Ford_Blog_Dogs_Dont_1

2. A maioria das pessoas sabem que não devem deixar seus animais de estimação sozinhos em carros quentes, mas essa regra também se aplica para os meses de inverno, quando os carros ficam mais frios. Certifique-se de nunca deixar seu companheiro sozinho em um veículo quando o tempo pode prejudica-lo.

Ford_Blog_Dogs_Dont2

3. Um cinto de segurança é necessário para o seu cachorro, mas ele precisa estar conectado corretamente para ser eficaz. Nunca conecte um dispositivo de retenção à coleira do seu melhor amigo e sempre se certifique que o cinto de segurança não está simplesmente em torno da coleira também.

Ford_Blog_Dogs_Dont3

Com essas dicas em mente, você está pronto para pegar a estrada. Ah, não esqueça os biscoitos caninos! ;o)

Fonte: Blog Ford – Texto por 

Tradução e adaptação: Mariana Bevilacqua

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *