Os animais também sofrem de emoções variadas como nós seres humanos. Por conta disso, os florais podem ser uma boa alternativa para ajudar a controlar certos impulsos dos animais. Os florais de Bach ganharam esse nome por ter sido criado pelo Dr. Edward Bach, um homeopata, entre anos de 1928 a 1936 na Inglaterra. O uso de florais pode ser um forte aliado para controlar ansiedade, hiperatividade e até mesmo depressão.
A terapia floral parte do princípio que, quando a harmonia entre o espírito e a mente se rompe, surgem diversos estados emocionais negativos, conflitos que podem causar doenças físicas. Sendo assim, os Florais de Bach buscam o equilíbrio e a restauração dos recursos emocionais, que se expressam no corpo físico, colaborando com a cura.
Florais não possuem contra-indicações, não contém componentes químicos e podem ser usados como terapia complementar a outros tratamentos.
Eles vão ajudar seu peludo a diminuir a agitação, conquistar o equilíbrio emocional e melhorar a concentração. Veja os tipos de florais específicos para seu peludo: Ansiedade, Medo e Trauma, Carência e Solidão, Ocasiões de Emergência, Aversão a Banho, Coprofagia, Marcação de Território, Stress, Pseudociese, Hiperatividade, Agressividade e Lambedura Psicogênica.
Seja o primeiro a comentar