Doggie Vanilla – Um mimo divertido para a cachorrada e seus donos

A entrevista de hoje é com as meninas da Doggie Vanilla, uma marca especializada em festas para cães. Pense num evento todo decorado, cheio de petiscos, cup cakes, com um cardápio criativo, entre outras delícias e o melhor tudo: Com produtos totalmente naturais. É festa pra nenhum peludo botar defeito! Dá só uma olhada..

dogvanilla
MOM – Como e quando surgiu o Doggie Vanilla ?

A Doggie Vanilla surgiu em 2013 seguindo as tendências dos Estados Unidos e Europa. Nesses países as padarias para cães são super comuns e estão presentes em todos os bairros. O consumo desses produtos acontece diariamente sem precisar ser aniversário ou outra data comemorativa assim como compramos alguns mimos para os nossos filhos. Percebemos no Brasil o aumento da demanda por produtos cada vez mais criativos e que agreguem saúde e qualidade de vida aos nossos animais. E visando essa demanda que a Doggie Vanilla surgiu, a partir da iniciativa da Maristela Aiko de unir duas paixões: a confeitaria e a alimentação saudável e natural para cães. Para compor esse time em prol da alimentação saudável temos a Fernanda Lowndes e a Carina Zechetto.

MOM – O que vocês oferecem para uma festa? Tanto cães e gatos podem comem esses produtos?

Por enquanto temos produtos específicos para cães. Nas festas são oferecidos os mais variados produtos, entre eles, biscoitos, cupcakes, brigadeiros, muffins, bolos, pipoca, chips de batata doce, etc. Tentamos ao máximo adaptar receitas que as pessoas estão acostumados em festas de criança, o que enche os olhos dos tutores e agradam o paladar nos nossos peludos!

doggievanilla2
MOM – Me conte sobre os ingredientes que vocês usam nos petiscos. Eles são naturais?

 

Todos os nossos quitutes são feitos com ingredientes naturais, frescos e orgânicos destinados à alimentação humana. São preparados da maneira mais adequada para os nossos amigos peludos. Não usamos nenhum tipo de conservantes ou corante e nosso grande objetivo é provar que o natural pode e é muito saboroso e divertido.

MOM – Quantas pessoas fazem parte da sua equipe, o que eles fazem?

Atualmente somos em três: Carina Zechetto, Fernanda Lowndes e Maristela Aiko. Dividimos as atividades e todas colocamos literalmente a mão na massa. A Carina é bióloga, está sempre antenada nas novidades e é excelente em colocar em prática as ideias mirabolantes do trio. A Fernanda é zootecnista, tem mestrado em nutrição de cães e é aquela que fica de olho no equilíbrio nutricional dos quitutes. A Maristela é filósofa, comportamentalista e mestre cuca. Está sempre de olho nas novidades do mercado e as tendências mundiais, trazendo para a Doggie cada vez mais ideias inovadoras.

dogvanilla3
MOM – O que as pessoas mais pedem para as festinhas?

 

Os cupcakes e brigadeiros são muito cotados, mas as pessoas se encantam mesmo com o bolo. O bolo é a estrela da festa, principalmente porque a Doggie Vanilla faz o bolo especialmente para cada aniversariante, confeitado e muitas vezes personalizado a gosto dos “pais”. Os tutores dos cães que atendemos são muito exigentes.

dogvanilla5
MOM – Custa muito caro fazer uma festa para caninos?

 

Não. É um mimo viável e inesquecível!

MOM – Atualmente fala-se muito sobre alimentação natural para pets, como você vê esse segmento no Brasil e por que você acha que ainda é pouco conhecido?

Oferecer comida fresca para cães e gatos é algo antigo, nossos avós ofereciam comida aos cães. Acredito que o mito de que apenas a ração é equilibrada e completa vem se dissipando graças as atuais pesquisas e experimentos bem sucedidos. Em outros países, já é uma corrente forte, o que me faz acreditar que o Brasil chegará lá, tudo em benefício dos animais. Nossos peludos comem alimentação natural e vemos o benefício todos os dias.

MOM – Vocês tem cães? Eles degustam os petiscos?

O time de degustadores oficiais da Doggie Vanilla é composto por: Chubi, Pug de 3 anos; Frida, SRD de 4 anos; Mafalda, American Staffordshire Terrier de 11 meses, Wendy, Lhasa Apso de 7 anos; Paco, SRD de 6 anos e Monet, Dachshound de 2 anos. São nossos melhores amigos, muito alegres e sociáveis, adoram tudo que os aproxima da natureza!

dogvanilla4

E então, gostou?

Conheça a página da Doggie Vanilla na internet e fique por dentro de todas as novidades!

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *