Descubra os benefícios da acupuntura para peludos velhinhos

 IMG_4899Devido aos grandes avanços na medicina veterinária no que diz respeito a métodos de diagnóstico e possibilidades de tratamentos, temos visto cada vez mais cães e gatos geriátricos.

E nossos velhinhos merecem qualidade de vida não é mesmo?

Acompanhando os avanços nos recursos diagnósticos e terapêuticos, existem tutores sempre dispostos a oferecer o melhor aos peludos idosos. E isto vale tanto para o carinho e atenção que esta fase da vida deles exige, quanto para os cuidados com alimentação de boa qualidade e com a  higiene e o ambiente onde vivem.  Além disso, exercícios  e atividades sociais  também não podem ser esquecidos só  porque eles são idosos, não é mesmo?

Mas será que os tutores estão informados quanto aos benefícios da acupuntura para nossos velhinhos?

A acupuntura é ótima em qualquer idade e auxilia em todos os tipos de tratamento. Para animais idosos com certeza é muito benéfica pois traz qualidade de vida, aumentando a imunidade, melhorando a disposição e também o apetite. Somando-se a isso, esta excelente terapia controla a pressão arterial, diminui níveis de colesterol e a glicemia, melhora as funções renais e hepática e também a ação das enzimas pancreáticas. Equilibra alterações emocionais, auxilia na recuperação de lesões de pele, alivia dores articulares e de coluna, diminui o tamanho e inflamação de tumores, melhora a cognição, facilita recuperação em casos de infecções e reduz a necessidades de medicamentos que muitas vezes não podem ser prescritos ou devem ser prescritos com muita cautela para os animais geriátricos.

Vale a pena então pensar em incluir sessões de acupuntura na vida dos peludos mais velhinhos.

Aqui na MOM oferecemos sessões de acupuntura após uma avaliação inicial dentro dos parâmetros da medicina chinesa e caso os tutores desejem, junto com a sessão de acupuntura os peludos podem também receber aplicações de reiki, o que leva a potencialização dos efeitos da acupuntura.

 

Ana Paula Vieira da Costa
Acupuntura , Fitoterapia chinesa e Terapia Reiki
CRMV-SP 6393

 

 

 

Um comentário

  1. 5 de abril de 2016
    Responder

    Olá,

    Meu nome é Antonio e estava dando uma pesquisa em sites parecidos com o meu, e encontrei o seu.

    Também tenho um site que fala sobre [saude] o site é [http://tutorsaude.com/] e trabalho muito nele para sempre ter o melhor conteúdo.

    O fato é que não pude deixar de notar o seu site e percebi como ele é fantástico. O conteúdo que você tem nele é muito bom, totalmente de ótima qualidade e bom gosto.

    Alem disso percebi que a estrutura de todo o site esta muito boa, com certeza é mantido por uma pessoa de muito bom gosto, parabéns.

    Como eu disse também tenho um site sobre [http://tutorsaude.com/], é um site novo, mas estou trabalhando muito nele e a audiência vêm crescendo muito a cada dia.

    Minha intenção com este email é fazer parceria com você, oferecer para você escrever um artigo para meu site,
    e no final do artigo você deixara a url de seu site, para as pessoas acessar seu site.

    O que você acha?

    Att, Antonio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *