Conheça algumas raças de gatos exóticos

Hoje vamos falar de gatos exóticos. Nós adoramos bichanos fofinhos, com carinha de meigos, mas já pensou em ter um gato sem pelos? Ou então um gato de meias brancas? Pois eles também existem e não deixam de ser lindos do seu jeitinho “estranho” de ser. Dá só uma olhada..

sphynx-gatos-exoticos

Sphynx –

Popular em todo o mundo depois de ser a raça escolhida para ser o pet de Doctor Evil (o vilão do filme Austin Powers), os gatos Sphynx tem pêlos muito finos e curtos no corpo, e sua aparência é enrugada e nua, parecem que estão pelados, chegam até serem geladinhos por não terem pelos. Conhecido desde meados da década de 60, o gato desta raça também é conhecido como “Pelado Canadense”.

gatos-snowshoe

Snowshoe (Sapato para neve)

Com patinhas totalmente brancas eles parecem usar luvas constantemente. Raça originária dos Estados Unidos, surgiu no fim da década de 60, e é originária da mistura entre o Siamês e o American Short Hair.

devon-rex-cat-580x360

Devon Rex

Carinha de susto, com pelo curtinho e ondulado, o Devon Rex tem pelos que podem ser comparados à cobertura de um pêssego. Com corpo musculoso e personalidade amigável, o gato desta raça apresenta traços bem definidos e a cabeça triangular, podendo ser encontrado com cores de pelos e olhos bastante variadas.

E então, gostou?

Até a próxima! 😉

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *