Conheça a ONG Amigo dos Bichos

536279_375784665786083_1737471158_n
 A MOM Cães e Gatos está sempre pensando numa maneira de ajudar os peludos que não tem um lar, divulgando e recolhendo doações para ONGS que são selecionadas a cada 3 meses.

Desta vez vamos apresentar a ONG Amigo dos Bichos, que surgiu da vontade de pessoas em ajudar animais de rua em São Paulo, através de: castração, medicamentos e no processo de encontrar um novo lar. Esse trabalho já vem sendo feito desde o ano 2000, mas a ONG só foi registrada oficialmente em 2002.

Hoje a ONG conta com aproximadamente 200 animais, a maioria deles idosos (que geralmente são os mais difíceis de serem adotados pelas pessoas).

O objetivo maior é a conscientização da posse responsável, tanto para realizar as campanhas de castração, quanto para as feiras de adoção. Todos animais são castrados e vacinados, e no ato da adoção é emitido o RGA, que é a identificação do cão. Após a adoção, a equipe acompanha o período de adaptação dos animaizinhos em seu novo lar.

Também há a possibilidade de contribuir com os peludos através do “apadrinhamento”, que é uma forma de receber ajuda de quem não pode adotar. Os interessados pagam uma mensalidade simbólica, mas de extrema importância, ficando responsável pela alimentação do animal, e dos cuidados quando ele precisar de assistência médica veterinária. Hoje são aproximadamente 30 animais apadrinhados.

Para quem pensa em adotar, feiras são realizadas mensalmente no estacionamento coberto do Pão de Açúcar, Unidade Ricardo Jafet há 13 anos. Nas feiras são vendidas camisetas, adesivos, canecas, calendários, onde toda renda é revertida aos cuidados dos peludos.

Para quem quiser saber mais informações:

www.amigosdosbichos.org

Ou acesse a Fan Page da Ong no Facebook http://www.facebook.com/ONG.Amigos.dos.Bichos

A MOM também estará recebendo doações de ração, medicamentos e assessórios para os peludos da ONG. Toda ajuda é bem-vinda, os animais agradecem!!!

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *