Como proteger os peludos contra pulgas e parasitas?

acu-1024

Aqui vão algumas dicas que são fáceis de serem feitas quando se tem um ou mais cachorros na mesma casa. Vamos a elas:

– Alimentação natural: Pet bem nutrido é menos atraente a parasitas! Com a adição de um pouquinho de alho cru diariamente ou em dias alternados a uma das refeições, você deixará seu cão protegido contra parasitas externos e internos. 1/7 ou uma lamina de dente de alho são suficientes. Atenção isso não é válido para gatos!

– Em casa: Usar aspirador de pó para sugar formas imaturas de pulgas. Limpe o chão com pano e óleo de NEEM diluído em água várias vezes por semana. Neem é uma planta indiana, atóxica aos pets, que repele pulgas, formigas e carrapatos. Coloque também todas as caminhas pra tomar sol, diariamente.

– No jardim: Manter a grama sempre aparada e sem folhas mortas. Assim, os raios solaresdestroem as fases imaturas das pulgas.

– Nos cães: Diluir óleo de NEEM em água e aplicar em todo o corpinho do cão pela manhã ou a noite (potencializa o produto), repita a cada 5 dias. Ao sair para um lugar potencialmente infestado como parques, aplique Neem, inclusive entre os dedos, porque carrapatos amam cantinhos quentes e úmidos. Banhos com xampus misturados ao óleo e sabonete Neem também são eficientes.

– Nos gatos: Use e abuse dos produtos NEEM, mas não adicione alho na comida e nem produtos com citronela.

Espero que tenham gostado das dicas. Até a próxima!

FONTE:(Cachorro Verde)

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *