Cães também podem sofrer de depressão

depre

Uma pesquisa feita com cães pela Universidade de Bristol, na Inglaterra, comprovou que a depressão canina existe e é bem parecida com a depressão humana. Por conta disso, é importante observar seu peludo e reconhecer os sintomas da depressão em seus estágios iniciais para que o tratamento seja feito o quanto antes para que seu cão não sofra tanto.

Aqui alguns fatores que podem levar seu peludo a ter depressão:

– Uma rotina entediante;

– Ficar muito tempo sozinho em casa sem contato com outros animais ou pessoas;

– Mudança de lar;

– Mudança na rotina;

– Perda de liberdade;

– Ficar doente por muito tempo;

– Perder o posto de único animal da família com a chegada de outros animais;

Os sintomas podem ser notados com facilidade, veja:

Se seu peludo era ativo e agitado e de tempos pra cá começou a rejeitar os brinquedos, ficar deitado em um canto isolado longe de todos, não abana mais o rabo, evita contato físico e diminuiu muito o apetite, então é hora de procurar um especialista.

Após a confirmação da depressão no animal, o veterinário vai passar um tratamento que pode ser homeopatia, alopatia, acupuntura, floral e fitoterapia. A terapia canina também pode ser uma boa solução na recuperação do seu peludo. Mas, existem cuidados que também devem ser tomados como o estímulo de uma vida saudável, boa alimentação (natural e balanceada), passeios, exercícios e convívio e interação com outros animais e pessoas, além de carinho e amor redobrados!

FONTE: Planetvet

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *